Por Daniel Rocha

Batman: A Série Animada, transmitida no Brasil em 1994 pelo SBT, ainda hoje possui uma sólida popularidade entre os fãs do homem-morcego no país e no mundo. O livro Batman Animated, que será lançado em maio pela companhia de Quadrinhos independentes, junta tudo que você precisa saber sobre o charmoso desenho animado em um só lugar.

Criada no embalo do sucesso do filme “Batman” de Tim Burton, a animação noir não só criou estilos como deu presente ao universo do morcego tramas envolventes, traços únicos, personagens marcantes, como Arlequina, e um excelente trabalho de dublagem nacional.

Desenvolvida em várias mídias e plataforma a série segue cultuada pelos Batmaníacos brasileiros como os quadrinistas, e fãs confessos, Jorge Ventura e Paulo Chacon que lançam em maio o Rio e São Paulo o livro em comemoração aos 25 anos da série.

Primeiro livro nacional dedicado exclusivamente a melhor adaptação do Batman fora dos quadrinhos, o livro da Companhia  traz entrevistas com os dubladores brasileiros: Márcio Seixas (Batman), Isaac Bardavid (comissário Gordon), Marlene Costa (Mulher-Gato) e Elcio Romar (Charada), guia de colecionáveis, episódios comentados, curiosidades e muito mais. O  prefácio do livro fica por conta de Márcio Seixas, a voz do Batman no Brasil!

O lançamento está agendado, confira locais e datas:  Em São Paulo, dia 3 de maio, às 19h, na UGRAPRESS, rua Augusta, nº 1371, loja 116, Consolação, São Paulo-SP. Lançamento no Rio de Janeiro, dia 4 de maio, às 15h, no BARTMAN, rua Buarque de Macedo, nº 83, Catete, Rio de Janeiro-RJ.

Criada em 2015 a companhia tem como  proposta apresentar trabalhos autênticos e independentes, tais como histórias em quadrinhos e estudos jornalísticos. Atualmente conta com os talentos de Paulo Chacon (escritor e ilustrador), Jorge Ventura (editor e escritor) e Diogo Oliveira (social media e escritor).

Constam no hall de publicações da CQI os seguintes títulos: Suburbanos volume I (2015), De Olhos Fechados (2015), O Reverso do Morcego (2015), Contos volume I (2016), Sock! Pow! Crash! 2 (2017), Batmania O Retorno (2017), Suburbanos volume II (2018) e agora Batmania Animated (2019).

BATMANIA ANIMATED, 132 páginas, capa colorida em papel triplex 250, miolo pb em papel offset 90, formato 21,5x28cm, tiragem: 200 exemplares. Companhia de Quadrinhos Independentes 2019.

Compartilhar: