Por tirabanha
Em agosto de 2008, algo extraordinário capturou a atenção dos moradores de Prado, Bahia. Pinguins da espécie Magalhães, mais conhecidos por sua presença nas regiões frias da Patagônia, invadiram as praias do centro da cidade e no balneário de Guaratiba.
“Vários pinguins da espécie Magalhães estão sendo encontrados nas praias do centro de Prado e na Praia de Guaratiba. A moradora Veríssima, da Praia de Guaratiba, já encontrou vários deles em suas caminhadas diárias pela praia.
Apesar da surpresa com a presença, todos foram entregues no escritório do IBAMA no centro de Prado e logo em seguida encaminhados para o IBAMA de Eunápolis, destacou na época jornais e sites, como o extinto portal Prado Notícias.
Pescadores e banhistas também testemunharam a presença de mais de 130 pingüins, muitos deles em estado preocupante, nas cidades de Caravelas, Prado, Cumuruxariba, Nova Viçosa e Santa Cruz de Cabrália, de forma inédita.
O fato curioso de 2008, entretanto, serve como um lembrete visual de como as alterações ambientais afetam até mesmo as criaturas mais adaptadas aos climas extremos.
O avistamento dos pinguins deslocados em Prado e outras cidades na região em 2008 foi uma das muitas peças de um quebra-cabeça mais amplo que a natureza tem montado, indicando que a harmonia delicada da vida selvagem está sendo perturbada.
O conteúdo deste Site não pode ser copiado, reproduzido, publicado no todo ou em partes por outros sites, jornais e revistas, ou convertido em vídeo, sem a expressa autorização do autor. Facebook.
Deixe um comentário